GRÁTIS CURSO DE COREL DRAW

Compartilhe...

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Curso de Corel Draw Gratuito 

 

O curso tem como objetivo auxiliara fim de que o participante a compreender os significados e o uso do software Corel DRAW, para a criação, edição de imagem vetorial, bem como ilustração digital e layout de material gráfico destinado à mídia impressa ou digital.

Neste curso, você conhecerá diversas ferramentas por meio de exercícios práticos além disso poderá aplicá-las em projetos gráficos de acordo com a sua criatividade.

Para ter acesso adequado a todos os recursos deste curso, com certeza será necessário ter um computador com o software Corel Draw instalado, ter acesso à internet e uma conta de e-mail para se comunicar com a tutoria.

 

Curso de Corel Draw

 

Desde já para utilizar o Corel DRAW adequadamente, recomendamos alguns requisitos técnicos mínimos que irão variar de acordo com sua versão do software:

  • Corel Draw X7
  • Microsoft Windows 10, Windows 8/8.1 ou Windows 7 (edições de 32 ou 64 bits) com os Service Packs mais recentes instalados
  • Intel Core 2 Duo ou AMD Athlon 64
  • 2 GB de RAM

 

  •  1 GB de espaço no disco rígido (para instalação sem conteúdo)
  • Mouse, tablet ou tela multitoque
  • Resolução de tela de 1280 x 768

 

  • Unidade de DVD (necessária para instalação da versão embalada
  •   Microsoft Internet Explorer 8 ou superior
  • É necessária conexão com a Internet para a ativação do produto (versão para download)

 

Curso de Corel Draw

 

  • Corel Draw é um programa para criação de desenhos com vetores, ou seja, retas com direção, sentido e comprimento. Portanto é muito utilizado por designers para fazer ilustrações e montar layouts diversos, pois disponibiliza uma ampla gama de recursos. Ele surgiu em 1989, desenvolvido pela Corel Corporation.

 

  • A grande vantagem em vetorizar imagens no entanto vem da necessidade em redimensioná-las sem que haja distorção dos pixels prejudicando sua visualização e até a impressão.

 

  • Assim o Corel Draw é muito utilizado nos estabelecimentos gráficos de pequeno e médio porte. Tem uma interface bastante intuitiva e ferramentas fáceis de trabalhar. Por essa razão, é amplamente utilizado por amadores, iniciantes e por inúmeros profissionais de design gráfico.

 

 

São inegáveis as vantagens que o Corel Draw oferece. Confira algumas:

  1. Primeiramente é intuitivo e fácil de usar. Qualquer usuário iniciante terá facilidade em se adaptar às suas ferramentas;
  2. Segundo lugar as ferramentas tem lugar definido e evita que usuários fiquem perdidos na interface, graças à usa interface limpa e sólida;
  3. Terceiro lugar por ser um programa leve, não exige máquinas muito robustas. Tem suporte a processadores 64 bits;
  4. Oferece suporte a estilos e controle de texto de forma intuitiva, através de recursos fáceis de usar;
  5. Você pode criar livros e revistas e configurar facilmente suas páginas para tamanhos e orientações diferentes, através do suporte para múltiplas páginas;
  6. Certamente tem ótimos recursos de impressão, separação de cores, além de opção para reunir todas as fontes, perfis de cores e links usados no projeto;
  7. Ao instalar o Corel Draw, você tem a opção de também instalar o CorelPHOTO Paint, software exclusivo para edição e tratamento de imagens;
  8. Suporte a rastreio de imagens, convertendo-as em desenho vetorial;
  9. Uma mesma ferramenta modifica diferentes tipos de objetos;
  10. Interface flexível, onde quase tudo pode ser mudado de lugar. E também não há restrições para personalizar as teclas de atalho, o que pode deixar seu fluxo de trabalho muito mais ágil.

 

Corel Draw e o Mercado de Trabalho

  • Por meio do Corel Draw, um profissional, ou uma pessoa comum que domine a ferramenta, consegue criar e/ou manipular diversos tipos de ilustração para uma série de produtos, como desenhos de cunho artístico, desenhos de cunho publicitário, capas de revistas, logotipos para marcas ou empresas, capas de livros, entre outras tantas coisas.

 

  • Além disto, com a ajuda do Corel Draw, é possível criar também imagens para páginas na internet, bem como também é possível fazer a manipulação de objetos para serem aplicados em páginas na internet e criação de cartazes, por exemplo.

 

  • Afinal com isso, os profissionais que dominam o programa e que conseguem extrair exatamente tudo o que o Corel Draw oferece de recursos e de possibilidades são cada vez mais cobiçados por empresas.

 

  • Além do mais, pessoas que sabem como usar todos os recursos oferecidos pelo Corel Draw também conseguem abrir portas para atividades autônomas, por exemplo, se você trabalhar como Designer em sua casa pode oferecer seus serviços pela internet em sites especializados como o Workana que cuida de oferecer seus serviços aos clientes e cobra uma pequena taxa sobre cada serviço que você presta a um cliente através deles.

 

 

 

Veja mais

Cursos

CURSO DESIGN GRÁFICO PROFISSIONAL

Aprenda a dominar as ferramentas e conceitos para quem está iniciando os estudos no software mais popular da Adobe e Corel Draw.

Cursos

WORDPRESS COMO CRIAR SITE PROFISSIONAL

  Como criar site profissional com WORDPRESS na prática passo a passo Aprenda a fazer sites profissionais com o WordPress de uma forma simples e